Perguntas e respostas frequentes - Passe Livre Estudantil
Como se cadastrar?
O cadastro deve ser feito no seguinte endereço eletrônico: http://www.juventude.go.gov.br/ple/ple-cadastro.html
Quais critérios devem ser observados?
O estudante precisa estar matriculado em uma instituição de ensino regular e que esteja cadastrada na RedeMob Consórcio ou Urban.
O programa está presente em quais cidades?
O Passe Livre Estudantil está presente nas cidades de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goiânia, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.
Quando o depósito dos créditos é realizada?
A partir de outubro de 2019, o depósito dos créditos do programa passou a ser realizada a cada primeiro dia do mês.
Qual é a tarifa levada em conta?
Grande Goiânia: R$ 4,30
Anápolis: R$ 4
A recarga nos pontos automáticos precisa ser feita no mesmo dia da liberação dos créditos?
A recarga pode ser feita a qualquer momento, não precisa ser feita no dia da liberação dos créditos.
Minha carteirinha está bloqueada. E agora?
O desbloqueio pode ser feita pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou diretamente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, 332 - Setor Central, Goiânia).
Por que o saldo está zerado?
É possível que a recarga ainda não tenha sido realizada ou todos os créditos foram utilizados.
Por que o saldo liberado é inferior ao mês passado?
As recargas apenas complementam o saldo que está na carteirinha, pois o benefício não é cumulativo. O valor máximo a ser creditado nas carteirinhas - equivalendo a 48 viagens - é de R$ 206,40 na Grande Goiânia e R$ 177,60 em Anápolis.
Se o estudante possuía saldo inferior ao valor das viagens, ele receberá o complemento. Caso tenha saldo igual ou superior ao valor das viagens, não são depositados créditos em sua carteirinha.
Recebi um aviso solicitando entrar em contato com a Seds-GO. O que pode ter acontecido?
Provavelmente sua carteirinha foi bloqueada.
Perdi a carteirinha. O que fazer?
Uma segunda via pode ser solicitada através do site: https://www.sitpass.com.br/site/produtos/passe-livre-estudantil/ ou diretamente nas concessionárias abaixo:
- RedeMob Consórcio (Grande Goiânia): Rua 4, 515, ed. Parthenon Center - Setor Central, Goiânia/GO
- Urban (Anápolis): Avenida Brasil Norte, 1655 - Cidade Jardim, Anápolis/GO
O custo é de R$ 43 na Grande Goiânia e R$ 20 em Anápolis.