Secretaria terá inscrição para casamento comunitário durante Mutirão Governo de Goiás

São 500 vagas oferecidas para a celebração, que será realizada no dia 3 de setembro, no ginásio Goiânia Arena. A Secretaria ainda estará presente no mutirão com segunda via de Registro Civil, entrega de cartões do programa Mães de Goiás, dentre outros serviços

O Mutirão Governo de Goiás é momento de muitas entregas realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Na edição deste final de semana (14 e 15/05), no Conjunto Vera Cruz, região Oeste de Goiânia, além dos conhecidos benefícios que a pasta sempre leva, como cartões do programa Mães de Goiás e emissão de segunda via de documentos de Registro Civil, também serão abertas inscrições para a primeira edição, após a pandemia, do casamento comunitário do Governo de Goiás. A celebração será realizada na capital, no dia 3 de setembro, no ginásio Goiânia Arena.

Casais interessados em oficializar a união no evento comunitário deverão comparecer na tenda da Seds portando documento com foto; certidão de nascimento, se for solteiro (a); certidão de casamento com averbação, se for divorciado (a); certidão de óbito do cônjuge falecido (a), se for viúvo (a); e comprovante de endereço. São 500 vagas, cujas inscrições também podem ser feitas aqui e, presencialmente, no endereço da secretaria na Praça Cívica. 

Nos dois dias do mutirão, a Seds entregará 2.420 cartões do programa Mães de Goiás para mães com filhos de 0 a 6 anos, por meio do qual elas recebem R$ 250 mensalmente, para compra de comida e medicamentos nos supermercados e farmácias credenciados.  O programa visa garantir segurança alimentar, oferecer qualidade de vida e assegurar a permanência das crianças nas escolas, além de movimentar a economia dos municípios goianos.

A Gerência de Registro Civil atenderá a população que quiser retirar segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, além de retificação de nome e alteração de nome social.  O Passaporte do Idoso, que dá direito a quatro viagens intermunicipais de ônibus, o Passe Livre da Pessoa com Deficiência e a Carteirinha do Autista também são outros serviços disponibilizados pela Seds. 

A 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás também terá exames e teste de Covid-19, vagas de emprego, cadastro para recebimento de benefícios sociais, entrega de brinquedos, emissão de identidade e CPF, cadastro no Programa Tarifa Social da Enel e totens Expresso, além da plataforma de atendimento digital do Vapt Vupt que oferece mais de 70 serviços. 

 

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.