Governo de Goiás realiza a 13ª Conferência Estadual de Assistência Social

Evento acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, e será online. O objetivo é o de avaliar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e propor diretrizes, contribuindo com o fortalecimento da assistência social como política pública de direito

13ª Conferência Estadual de Assistência Social

O Governo de Goiás, por meio do Conselho Estadual de Assistência Social de Goiás (CEAS-GO), e juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds), realiza, entre os dias 8 e 10 de novembro, a 13ª Conferência Estadual de Assistência Social. O evento será realizado na modalidade virtual, através da plataforma Zoom e contará com a  contribuição de expositores de renome nacional, que atuam na defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Além disso, haverá transmissão no Facebook e também no YouTube da Secretaria. As inscrições podem ser feitas por este link. As vagas são limitadas.

A 13a Conferência terá como tema "Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". O objetivo é avaliar o SUAS e propor diretrizes, contribuindo com o fortalecimento da assistência social como política pública de direito.

A superintendente de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão da Seds, Silvana Fuini, falou sobre a importância da Conferência Estadual de Assistência Social. “É uma instância que tem como foco a nossa política de assistência social, o estabelecimento de diretrizes para o planejamento de nossas ações. Enfim, a Conferência é responsável pelo aprimoramento do nosso SUAS”.

Silvana ainda lembrou que a Conferência Estadual é resultado de um processo que envolve o diálogo democrático com toda a gestão pública, e também com a participação popular. “Em Goiás, o CEAS, a Seds e os municípios estão juntos o tempo todo no esforço para que as conferências se realizem e que tenham a maior participação possível”, disse. 


Serviço: 13ª Conferência Estadual de Assistência Social

Quando: 8 a 10 de novembro

Onde: Facebook e YouTube Seds

Inscrições: Link

 

Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.