Seds participa do I Encontro Estadual na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Secretário de Desenvolvimento Social de Goiás, Wellington Matos, reforçou que o Governo de Goiás está empenhado na missão de cuidar dos idosos em todo o Estado. Programação de evento teve quatro palestras e foi promovido pelo Ministério Público de Goiás

I Encontro Estadual na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa - Implementação dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds), representada pelo titular da pasta, Wellington Matos, participou nesta sexta-feira (1º/10) do "I Encontro Estadual na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa - Implementação dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa". Na mesma data é celebrado o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa.

Em sua fala, o secretário da Seds afirmou que cuidar da pessoa idosa é cuidar do futuro e também da história de todos nós. Ele ainda lembrou que o momento atual exige um empenho ainda maior, já que a pandemia de Covid-19 impactou diretamente essas pessoas. "Temos um desafio pela frente e precisamos encará-lo com afinco e responsabilidade", disse.

Wellington Matos reforçou que o Governo de Goiás está empenhado na missão de cuidar da pessoa idosa em todo o Estado. "O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado entendem que o cuidado com os nossos idosos é uma prioridade. Tenham certeza do nosso compromisso nesta empreitada. Contem com nossa dedicação, nossa parceria constante e com a nossa vontade de fazer cada dia mais.”

Ele falou ainda sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo de Goiás na implementação dos Conselhos e dos Fundos da Pessoa Idosa. "Quando se trata de direitos, nenhuma defesa é excessiva", disse.

O Webinar

A programação do "I Encontro Estadual na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa - Implementação dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa" teve quatro palestras. O tema "A Importância do Conselho Municipal da Pessoa Idosa na Implementação das Políticas Públicas" foi apresentado pela fonoaudióloga, Sandra Regina Gomes, mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e Fundadora e diretora da Longevida; "A Receita Federal Solidária" foi a temática abordada pelo delegado titular da Receita Federal do Brasil em Goiânia, José Aureliano Ribeiro de Matos, especialista em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

"O Papel do Profissional de Contabilidade na Implementação do Fundo Municipal da Pessoa Idosa e na destinação das doações a este Fundo" teve como palestrante, o professor universitário e presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, mestre em Contabilidade pela Fucape; e "Experiência do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa" foi o tema abordado pelo assessor técnico do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Joinville-SC), Valmir Poli, pela secretária executiva do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (Morrinhos-GO), Cristiane Teixeira Lima e pelo delegado regional do CRCGO em Morrinhos, Rogério Modesto Pereira.

O psicólogo e presidente do Conselho de Direitos da Pessoa Idosa (GO), Wadson Arantes Gama, foi o mediador do evento. Ele é mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

O webinar foi promovido pelo Ministério Público de Goiás, por meio da Escola Superior (Esump-MPGO), do Centro de Apoio Operacional do MPGO (área de atuação em Políticas Públicas e Direitos Humanos-CAOPPDH/MPGO) e da Coordenadoria de Projetos Institucionais (MPGO); pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS); Associação Goiana de Municípios (AGM); Federação Goiana de Municípios (FGM); Receita Federal de Goiás; União dos Vereadores do Brasil - Goiás (UVB-GO); Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO); Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI-GO) e Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-GO).

Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.