Seds divulga data de inscrições para entidades integrarem Conselho Estadual da Juventude de Goiás

Prazo será de 27 de setembro até o dia 13 de outubro de 2021, exclusivamente no formato online. No total, serão preenchidas 15 vagas, que irão compor o CONJUVE no período de novembro de 2021 a novembro de 2022 (anuênio 2021-2022)

Logo do Conselho Estadual da Juventude

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), divulgou, nesta segunda-feira (20/09), a data de abertura de inscrições de entidades da sociedade civil para integrar o Conselho Estadual da Juventude - CONJUVE, no período de novembro de 2021 a novembro de 2022 (anuênio 2021-2022). As normas relativas à seleção, em Assembleia-Geral Eletiva, foram divulgadas no Diário Oficial do Estado de Goiás.

As inscrições serão realizadas exclusivamente em formato online, do dia 27 de setembro até o dia 13 de outubro de 2021. As entidades representativas da sociedade civil preencherão 15 vagas na composição do CONJUVE.

Ao todo, serão 10 vagas para entidade da sociedade civil organizada com relevante serviço prestado ao Estado de Goiás, e mais cinco vagas para entidade da sociedade civil organizada com efetiva participação e atuação em municípios do interior do Estado de Goiás. Em ambos os casos é necessário "ter personalidade jurídica, em especial de movimentos ligados à defesa dos direitos da juventude". As entidades também devem ter sede e foro no Estado de Goiás e atuar na mobilização, organização, promoção, defesa e/ou na garantia dos direitos da Juventude há, pelo menos, um ano. Na mesma ocasião, serão eleitos os suplentes de cada entidade, em número igual ao dos respectivos titulares.

No ato da inscrição, a instituição deverá enviar ofício por e-mail à Comissão Eleitoral, informando a candidatura, bem como qual região do Estado está representando. Também já deverá indicar o representante da entidade da sociedade civil que participará da Assembleia-Geral Eletiva. A relação das instituições habilitadas e inabilitadas será divulgada até o dia 20 de Outubro de 2021 no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Acesse o Edital com todas as informações sobre as inscrições para o Conselho Estadual da Juventude - CONJUVE

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.