Estudantes em aulas presenciais devem requisitar pagamento do Passe Livre Estudantil

Em virtude da pandemia de Covid-19, depósitos dos créditos foram mantidos apenas para alunos que comprovem realização de atividades no interior das instituições de ensino ou estágio

Estudantes beneficiados com o Passe Livre Estudantil (PLE) do Governo de Goiás, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), que retornaram às aulas na modalidade presencial devem solicitar via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) o pagamento dos créditos. Para receber, o aluno precisa comprovar, com documento da instituição de ensino, que está desempenhando tal atividade. 

Os depósitos dos créditos do PLE foram pausados em razão da suspensão das aulas presenciais, determinada pelo decreto do governo estadual, motivada pela pandemia de Covid-19. O pagamento, porém, está autorizado a todos que comprovarem atividade presencial ou estágio.

Até o momento, o número de solicitações de crédito está abaixo do esperado. “A única maneira de mapear os alunos que estão em atividade presencial e, consequentemente, realizar o pagamento, é pela solicitação individual”, explica o titular da Seds, Wellington Matos. “Por isso, ressaltamos a importância de comprovar o retorno com a declaração da sua instituição de ensino”, complementa o secretário.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.