Seds oferece orientação às famílias inscritas no Tarifa Social para que tenham acesso ao Luz Solidária

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) está oferecendo orientação e apoio logístico às famílias inscritas no programa Tarifa Social da empresa Enel para que possam participar dos sorteios de outro programa da empresa, o Luz Solidária, que, voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, concede descontos de 50% na compra de equipamentos como geladeiras novas e mais eficientes.

Podem participar os consumidores que têm equipamentos usados ineficientes, desde que aceitem fazer a troca do antigo, que terá sua destinação ambientalmente correta feita pela Enel. Eles devem ainda doar 5% do valor do eletrodoméstico novo para um projeto social.

Os interessados devem ir a uma das lojas físicas das redes varejistas participantes, levar a conta de energia e os documentos pessoais. Após a empresa selecionar, é marcado o local, dia e horário para realizar a troca. 

“A Seds, por meio dos Cras, está divulgando a ação e auxilia as família inscritas no Tarifa Social na realização do cadastro. Além de oferecer orientação a elas nos dias de entregas”, explica a superintendente de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão da Seds, Luiza Vitor. 

Com o apoio da Seds, famílias da região do Balneário Meio Ponte participaram da campanha, que teve a entrega realizada na sede da Associação dos Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte, e tiveram acesso ao desconto. O próximo evento de troca será no Cras do Jardim Curitiba, no dia 1º de agosto. 

O Luz Solidária é uma das principais iniciativas de sustentabilidade da Enel, para “estimular a cultura do consumo consciente e da preservação ambiental, por meio da troca de eletrodomésticos usados por equipamentos novos e econômicos”. Além disso, programa, segundo a empresa, viabiliza projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos.

Desde a criação, em dezembro de 2009, o Luz Solidária já trocou cerca de 62 mil eletrodomésticos, concedeu aproximadamente 31 milhões de bônus aos clientes residenciais e ofertou quase R$ 9,4 milhões a 276 projetos sociais nos estados do Ceará , Goiás e Rio de Janeiro.

Todas as informações sobre o programa podem ser consultadas no site www.luzsolidaria.com.br, bem como quais são as lojas participantes.