Governo de Goiás vai reformar Casa do Idoso da Vila Mutirão 

Construída na década de 1980, a Casa do Idoso da Vila Mutirão, em Goiânia, já não atende aos requisitos de acessibilidade e conforto para as pessoas idosas. Para adaptar as moradias e espaços de convivência às novas normas de segurança para a pessoa idosa, o governo de Goiás vai reformar o abrigo, que tem capacidade para acolher até 60 idosos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Lucia Vânia, visitou a instituição na quinta-feira, 9, acompanhada do arquiteto Pedro Ernesto, com foi conhecer as dependências do abrigo. Segundo Lúcia Vânia, o objetivo é elaborar um projeto para modernizar o espaço e tornar as moradias dos idosos mais acessíveis e confortáveis. 

A secretária destacou ainda a preocupação do governador Ronaldo Caiado em promover melhorias em outras instituições de acolhimento de pessoas idosas.  “Vamos modernizar a área de recreação e as moradias para os idosos, e pedimos também um projeto para a construção de uma piscina com o propósito de oferecer atividades de hidroginástica aos moradores da unidade”, afirmou a titular da Seds.

A Casa do Idoso é fechada com tela e cerca viva, que serão removidas para a construção de um muro, que vai garantir mais segurança aos moradores e assistentes sociais que trabalham na unidade.