Governo de Goiás reforça ações de atenção à saúde nas unidades do socioeducativo

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o governo de Goiás reforça ações de desinfecção nas unidades do sistema socioeducativo do estado. A ação teve início nesta segunda-feira, 22, em Formosa, e contou com equipe de profissionais da área de segurança em saúde. A finalidade é deixar em maior segurança os ambientes que atendem a jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Gerente do Sistema Socioeducativo, Sandro Lacerda acompanhou os trabalhos de desinfecção na unidade de Formosa. Nesta terça-feira, 23, foi a vez da unidade de Luziânia receber as equipes de higienização. 

Nesta quarta-feira, 24, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia, a Casa de Semiliberdade e a Delegacia de Apuração de Ato Infracional (Depai), ambas na capital, receberam a desinfecção. Lacerda reforça que novas ações de higienização serão realizadas e reitera que toda a equipe tem atuado no sentido de oferecer condições de mais segurança e saúde no socioeducativo. 

A unidade de Itumbiara recebeu a equipe de higienização nesta quinta-feira, 25, e, em Anápolis, os trabalhos foram realizados nesta sexta-feira, 26. A ação será concluída no dia 30 de junho, em  Porangatu, no Norte goiano.

“Graças ao emprenho da secretária Lucia Vânia e do governo de Goiás podemos oferecer todas as condições de cuidado com os trabalhadores e adolescentes das unidades, melhorando a estrutura física do sistema socioeducativo e, notadamente, a atenção com a preservação do bem-estar e da saúde das pessoas que atuam nas unidades nesse período de pandemia”, diz Lacerda.