Formação de socioeducadores abre inscrições à etapa de Anápolis

O curso de "Formação de Socioeducadores" da Universidade Federal de Goiás (UFG) está com inscrições abertas para nova etapa que será realizada em Anápolis, a partir do próximo dia 10 dezembro. As inscrições já podem ser feitas por meio deste endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6357QEFh3I9Q0a4jFXMcZtCl6V4t_LWJI0DNe0xmMiAgcJg/viewform

Realizado com recursos do Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos e da Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, o curso é destinado a servidores que atuam em unidades socioeducativas de internação e demais interessados com vinculação ao Sistema de Garantia de Direitos. Em Goiás, o curso concluiu suas primeiras turmas em Goiânia, Anápolis, Formosa e Luziânia.

Goiás é um dos primeiros estados no país a seguir os parâmetros da Escola Nacional de Socioeducação (ENS), criada para proporcionar a formação continuada aos diferentes profissionais que atuam direta ou indiretamente no sistema de socioeducativo. O curso será realizado às terças-feiras, das 08h às 18h, e cada módulo terá duração de 10 horas/aula.

As regras para a certificação, com total de 70 horas/aula, são as seguintes: é necessário ter, no mínimo, 75% de presença (o equivalente a faltas em um só encontro) e apresentar o trabalho final exigido pelo curso, no caso, um Projeto de Intervenção (PI) na unidade onde o servidor atua.

Mais informações com a Gerência do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Desenvolvimento Social, telefone (62) 3201 8054 ou email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria de Imprensa / Seds

22/11/2019

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.