Lúcia Vânia acompanha comitivas estrangeiras em visita ao Criança Feliz

Representantes da África do Sul e China visitaram o programa do governo federal no Entorno do DF; Primeira-dama Michelle Bolsonaro e ministro Osmar Terra foram cicerones 

Acompanhando a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o ministro da Cidadania Osmar Terra, a secretária Lúcia Vânia, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), esteve nesta quinta-feira (14) em Valparaíso, cidade do Entorno de Brasília que recebeu representantes da África do Sul e China em visita ao programa Criança Feliz.

A visita foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Ipanema e contou também com a participação do prefeito Pábio Mossoró, do secretário municipal de Assistência Social, Francisco Ribeiro, coordenadores e famílias beneficiárias do Criança Feliz, programa do governo federal que presta atendimento a crianças na primeira infância.

A primeira-dama da África do Sul, Tshepo Motsepe, liderou a comitiva de embaixadores e gestores africanos. Pela China, participou Mary Young, diretora do Centro de Desenvolvimento Infantil daquele país. Nesta semana, as comitivas dos dois países conheceram o funcionamento das visitas domiciliares do programa em Valparaíso e Águas Lindas, ambas no Entorno do Distrito Federal.

O programa

Coordenado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de assistência social, saúde, educação, cultura, justiça e direitos humanos.

O programa está presente em 2.620 municípios brasileiros e já atendeu mais de 800 mil crianças e gestantes. No total, mais de 22,1 milhões de visitas domiciliares foram realizadas por cerca de 19 mil profissionais capacitados que orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo e de até seis anos àquelas cujas famílias recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Assessoria de Imprensa / Seds

14/12/2019

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.