Governo de Goiás entrega mais 42 cartões do Goiás Por Elas para mulheres de Goiânia vítimas de violência doméstica

O valor de 300 reais, junto ao acesso a vários outros benefícios do Goiás Social, oferecem suporte financeiro e estrutural para que mulheres vítimas de violência doméstica rompam com esse ciclo e refaçam suas vidas, ao lado dos seus filhos

Mais um grupo de 42 mulheres vítimas de violência doméstica e com medida protetiva em Goiânia receberam o cartão do Goiás Por Elas nesta terça-feira (5/2), na sexta etapa de entrega do programa na capital, realizada no auditório da Seds. Em todo o estado, já são mais de 800 contempladas com o programa do Governo de Goiás.

Criado em março de 2023, o Goiás Por Elas concede R$ 300 mensais, por até 12 meses, às mulheres atendidas pelo programa do Goiás Social. Para ter direito ao benefício, além da medida protetiva, é necessário estar inscrita no Cadastro Único do governo federal, se enquadrar nas situações de extrema pobreza, pobreza ou baixa renda e morar em Goiás.

O valor concedido, junto ao acesso a vários benefícios, como aluguel social, Mães de Goiás, Mais Empregos, Meninas de Luz, Dignidade (a partir de 60 anos), tarifas sociais de água e energia, Dignidade Menstrual, dentre outros, oferecem suporte financeiro e estrutural para que essas mulheres rompam com o ciclo da violência doméstica e refaçam suas vidas, ao lado dos seus filhos.

As vítimas de violência doméstica em Goiás têm acesso a vários canais de denúncia e atendimento no contexto da Lei Maria da Penha. O contato pode ser feito pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), 153 (Guarda Civil Metropolitana) e 180 (Central de Atendimento à Mulher). Disponível em todos os municípios goianos, o aplicativo Mulher Segura foi lançado em maio de 2023 e permite iniciar um atendimento, visualizar batalhões da Polícia Militar e delegacias na região e abrir um boletim de ocorrência virtual.


Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - Governo de Goiás 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.