Goiás Social entrega cartões do Goiás Por Elas em Piracanjuba, Cezarina, Rio Verde e Senador Canedo

Programa lançado em julho pelo Governo de Goiás também realiza treinamentos com servidores municipais da área social

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), entregou 31 cartões do Goiás Por Elas nesta semana, em quatro municípios. O programa do Goiás Social visa garantir um amparo financeiro com o repasse mensal de R$ 300 a mulheres em situação de vulnerabilidade social que foram vítima de violência doméstica, e que possuem medida protetiva. 

A equipe da Seds realizou as entregas em Senador Canedo, Rio Verde, Piracanjuba e Cezarina. Durante as ações, os servidores explicaram sobre os benefícios disponíveis por programas do Governo de Goiás e de parceiros, como o Crédito Social, da Secretaria da Retomada, a Tarifa Social, da Saneago, e o Aluguel Social, da Agehab, por exemplo.

O Goiás Por Elas ainda prevê a formação de grupos reflexivos nos municípios, como previsto na Lei Maria da Penha. O treinamento é realizado com uma equipe multidisciplinar composta por servidores das áreas jurídica, da psicologia e da assistência social.

Além de abordar especificamente a violência doméstica e familiar contra a mulher, os participantes dos grupos reflexivos aprendem sobre quais os tipos e como funciona o ciclo da violência, as responsabilizações previstas na legislação, entre outras orientações. Dessa forma, os facilitadores do grupo reflexivo precisam proporcionar reflexões e responsabilizações nos diversos campos multidisciplinares da equipe que coordena o grupo reflexivo.

O treinamento já foi promovido pela equipe da Seds a servidores dos seguintes municípios:
  
Itumbiara
Cidade de Goiás
Jaraguá
Itaberaí
Águas Lindas de Goiás
Abadia de Goiás
Uruaçu
Cocalzinho
Alexânia
Guarani de Goiás
Inhumas
Morrinhos
Bela Vista de Goiás
Senador Canedo
Cidade de Goiás
Minaçu
Planaltina
Jussara
Ceres
Indiara
Araguapaz
Mineiros 
Jataí

Desde julho, quando foi lançado, o Goiás Por Elas beneficiou 277 mulheres vítimas de violência doméstica.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.