Perguntas e respostas frequentes - Carteira de Identificação do Autista

O que é a Carteira de Identificação do Autista?

A Carteira de Identificação do Autista confere identificação à pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no âmbito do Estado de Goiás. É uma iniciativa pioneira no Brasil, fundamental para o resgate da cidadania de quem possui o TEA.

Como se cadastrar?

O cadastro deve ser feito por meio dos formulários disponíveis no site da Secretaria, que deve ser encaminhado ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência do interessado.

O que é necessário?

  • O interessado deve imprimir e preencher o Formulário de Requerimento;
  • Juntar o Relatório Médico preenchido por especialista em Neurologia ou Psiquiatria;
  • Certidão de nascimento ou documento de identidade;
  • CPF (documentos do solicitante e responsáveis legais);
  • Comprovante de endereço.

 

A Carteira de Identificação do Autista é reconhecida em outros estados?

Não, ela não possui fins de identificação em outras unidades da federação.

 

Como e onde obter maiores informações?

Gerência da Pessoa com Deficiência - (62) 3201-1973 ou 5673 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

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