Cofinanciamento Estadual

COFINANCIAMENTO ESTADUAL DA GESTÃO DO SUAS

O que é?

É o repasse direto de recursos próprios do Tesouro Estadual alocados no Fundo Estadual de Assistência Social para os fundos municipais de Assistência Social, com vistas ao cofinanciamento dos serviços e benefícios socioassistenciais executados pelos municípios goianos.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social-SEDS do Governo de Goiás, no cumprimento de sua atribuição de cofinanciar os municípios goianos para execução da Política de Assistência, realizará repasse dos recursos do cofinanciamento estadual do SUAS aos municípios habilitados.

Passos para acesso ao cofinanciamento estadual do Suas

1. O município deverá enviar, por correspondência eletrônica endereçada ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o Termo de Manifestação de Interesse ao Cofinanciamento Estadual do Suas disponibilizado no seguinte link: Termo de Manifestação de Interesse, devidamente preenchido e assinado.
  2. Acessar o Sistema Eletrônico do Cofinanciamento Estadual do Suas – SIGS-GO (https://suas.social.go.gov.br/sysMain.php) e atualizar corretamente a seguinte documentação:
  • PPA
  • Plano Municipal de Assistência Social em vigência
  • Resolução de aprovação do Plano Municipal de Assistência Social
  • Decreto de Nomeação de Conselheiros do CMAS em vigência
  • Ata da última reunião do CMAS
  • CNPJ do Fundo Municipal de Assistência Social-FMAS
  • Extrato bancário do FMAS

IMPORTANTE: Cabe o município comprovar o envio do documento ao órgão gestor estadual (Secretaria de Desenvolvimento Social).

Prazo

A plataforma do SIGS-GO está liberada para atualização cadastral e documental.

Lembre-se de que a atualização é importante para a efetivação do Cofinanciamento Estadual do Suas e para acesso a outros benefícios.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social disponibiliza apoio e mais esclarecimentos por meio dos contatos:

Olacir Mamedes (62) 98231-8856

Maysa Rocha (62) 98251-9911

Simone Neves – (62) 99965-7853

Alice Borges – (62) 98104-3241

Camila Fajardo – (62) 98125-6586

Saulo de Tarso –  (62) 99242-1100

Aléssio Assis – (62) 98105-3257

Para mais esclarecimentos referente ao sistema SIGS-GO

Paulo Almeida (62) 98109-1011

Saiba mais: