Passe Livre Estudantil

Conquista histórica da classe estudantil goiana, o Passe Livre Estudantil (PLE) prevê ao estudante beneficiado o fornecimento de até 48 viagens mensais, assegurando duas viagens gratuitas diárias via transporte coletivo, para ir e voltar da instituição de ensino, de acordo com os dias letivos de cada instituição.

O Passe Livre Estudantil, realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds),  está disponível apenas aos estudantes de Goiânia, região metropolitana e Anápolis

Para alunos de Goiânia e região metropolitana, o cadastro de quem nunca foi beneficiário e o recadastro, destinado a quem já faz parte do PLE, são realizados pelo site www.juventude.go.gov.br.

Após a aprovação da solicitação, o cartão do novo beneficiário será feito em até 15 dias. Quando pronto, um e-mail de confirmação será enviado. O cartão deverá ser retirado pelo estudante na unidade do Vapt Vupt escolhida no momento da inscrição. A retirada do cartão do PLE é feita somente após agendamento pelo site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

Em Anápolis, o recadastramento das instituições de ensino permanece sendo feita de maneira automática. Para realizar o recadastramento, o estudante deverá procurar a instituição de ensino em que está matriculado, para que ela envie a solicitação à Urban.

Para aqueles que ainda não integram o programa, o cadastro é presencial e deve ser realizado na sala de atendimento do Passe Livre - Urban, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes. É necessário levar cópias de CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3x4.

Após a aprovação da solicitação, o cartão poderá ser retirado no prazo de sete dias, a contar da data do pedido formal, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, na Rua Tonico de Pina, no Setor Central.

O depósito de créditos do programa ocorre a cada primeiro dia do mês. (a partir de outubro de 2019). O valor creditado sempre leva em conta o saldo existente, pois o benefício não é cumulativo.

Para mais informações, acesse a página de perguntas e respostas ou o site da Superintendência da Juventude.

 

Contato:
Telefones: (62) 3201-9748 (fixo e WhatsApp) e (62) 98306-0294 (WhatsApp).

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.