Perguntas e respostas frequentes - Passaporte Intermunicipal da Pessoa Idosa

Como se cadastrar?

O cadastro deve ser feito por meio dos formulários disponíveis no site da Secretaria, que deve ser encaminhado ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência do idoso interessado.

Quais critérios devem ser observados?

O interessado precisa ter idade a partir de 60 anos, renda familiar mensal máxima de três salários mínimos e residir em Goiás.

Quais documentos são necessários?

1. Documento de identidade e CPF
  2. Comprovante de renda familiar
  3. Comprovante de residência
  4. Uma foto 3×4, colorida e recente

O benefício vale para as linhas interestaduais?

O Passaporte Intermunicipal da Pessoa Idosa vale exclusivamente para as linhas intermunicipais que circulam em Goiás.

Quantas viagens são permitidas e qual periodicidade?

Os veículos do sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros devem reservar duas vagas gratuitas para pessoas idosas em cada viagem. A pessoa idosa terá direito a, no máximo, quatro viagens gratuitas mensais.

É preciso fazer algum tipo de reserva?

De posse do documento e do seu RG, o (a) idoso (a) deverá adquirir o bilhete de passagem obedecendo aos seguintes prazos:
  • Até 6h de antecedência para viagens com distância inferior a 500km;
  • Até 12h de antecedência para viagens com distância superior a 500km.

Minha carteirinha venceu. O que faço?

Entre em contato com o CRAS mais próximo de sua residência.

Por que o Passaporte é obrigatório?

É um documento que comprova que a pessoa idosa está apta a utilizar o benefício da viagem gratuita no transporte coletivo intermunicipal.

Como e onde obter maiores informações?

Gerência de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa - (62) 3201-8110 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.