Centro de Referência Estadual da Igualdade - CREI

O Centro de Referência Estadual da Igualdade – CREI é uma unidade administrativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS).

É referência no Estado no atendimento às pessoas vítimas de qualquer tipo de violência, preconceito e discriminação, ou ainda, que estejam em situação de vulnerabilidade social.

O espaço oferece atendimentos nas áreas de assistência social, de psicologia e jurídica, compreendendo o acolhimento, a orientação e o encaminhamento à rede de proteção.

Na capital, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás e o Poder Judiciário, o CREI executa a ação denominada Grupo Reflexivo para Autores de Violência Doméstica.

A ação busca combater e prevenir à violência praticada contra as mulheres, contribuindo para redução dos índices de violência doméstica e familiar, em especial, o feminicídio.

O objetivo do Grupo Reflexivo é prestar atendimento a homens encaminhados pelo Poder Judiciário, com a finalidade de auxiliar no processo de reflexão, conscientização e responsabilização pela suposta prática infracional. E ainda:

 

  • propiciar um ambiente reflexivo que favoreça a resolução pacífica dos conflitos;
  • acompanhar os autores de violência doméstica pelo período e condições estabelecidos pelo programa; e,
  • atuar de maneira articulada e integrada com instituições governamentais ou não governamentais no sentido de fortalecer o combate à violência praticada contra a mulher.

 

Para contribuir com as políticas públicas em todo o Estado, o CREI disponibiliza duas Unidades Móveis. Os ônibus, que são totalmente projetados, percorrem as regiões mais vulneráveis de Goiás, seja na zona urbana ou rural, prestando a população informações e atendimentos ofertados por equipe formada por assistente social, psicólogo e bacharel em direito.

 

Endereço: Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, n° 332, Bloco D (térreo) – Centro, Goiânia - GO

Telefones: 3201-7489 ou 98306-0191 - CEP: 74003-010

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Horário de Funcionamento: 08h às 18h