Ações do Gabinete de Políticas Sociais e Seds beneficiam Cavalcante

O Governo de Goiás, por meio do Gabinete de Políticas Sociais e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), tem levado melhorias de infraestrutura às comunidades quilombolas de Cavalcante. As mais recentes realizações nas comunidades mais afastadas da cidade foram na área de energia e água.

Na escola da comunidade calunga de São Domingos não havia aula durante a noite por falta de iluminação, a geladeira da unidade também não funcionava e um kit de computador não foi doado à comunidade por falta de energia.

A partir de uma articulação do Gabinete de Políticas Sociais e a Seds, a escola recebeu um kit de placa de energia solar, o que possibilitou melhor aproveitamento da unidade, incluindo aulas noturnas para adultos, recebimento de equipamentos eletrônicos e fornecimento de água gelada.

Também na comunidade de São Domingos, a articulação do Gabinete de Políticas Sociais e Seds levaram a Saneago a instalar bombeamento de água potável para 180 famílias. Fornecimento de água era uma das antigas reivindicações dessa comunidade.