Seds é parceira do programa Agrosocial da Emater

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Superintendência de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, é parceira da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) no Agrosocial, programa de fomento rural iniciado nesta segunda-feira (17), em Goiânia.

Pelo programa, 1556 famílias em 45 municípios serão beneficiadas com a doação de sementes e orientação técnica para o plantio. A escolha das famílias foi feita via CadÚnico, o cadastro único usado em programas sociais dos governos estadual e federal. A Seds auxiliou a Emater na seleção das famílias.

Segundo Luiza Rodrigues Vitor, superintendente de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, a Seds continuará acompanhando o programa para auxiliar os técnicos da Emater e atualizar os dados cadastrais das famílias participantes do programa.

No lançamento do Agrosocial, na Escola de Governo Henrique Santillo, a assessora técnica da Seds, Maria do Socorro Soares, palestrou à equipe da Emater sobre o funcionamento do CadÚnico. São 66 agentes da agência que trabalharão em campo na orientação às famílias. Além da doação de sementes, cada família receberá ajuda de custo de R$ 2400 para execução do projeto produtivo.