Programa Pão e Leite

Auxílio Nutricional

Lei Estadual nº 14.023, de 21 dezembro de 2001

O que é

Por meio da Ação Auxílio Nutricional – Pão e Leite, o Governo de Goiás repassa recursos financeiros para complementação nutricional às entidades que atendem diariamente crianças, adolescentes, idosos, dependentes químicos, doentes crônicos, queimados, entre outros, garantindo-lhes os direitos fundamentais e assegurando a inclusão social deste público.

A quem se destina

Beneficio de organizações não governamentais – ONGs e unidades de atendimento socioeducativo.

Como acessar

Para o recebimento do auxílio financeiro mensal, as entidades filantrópicas deverão ingressar em um Chamamento Público. O procedimento legal será realizado anualmente. 

Mais informações

Fonte de Recursos: As ações de auxílio para pagamento de tarifas de energia elétrica, água tratada e coleta de esgotamento sanitário a entidades são custeadas exclusivamente com recursos do tesouro Estadual, via Fundo PROTEGE.
Contato: (62) 3201-5345 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Prestação de Contas

Atualmente, a ação de auxílio financeiro para complementação nutricional beneficia 399 entidades filantrópicas e unidades de atendimento socioeducativo, atendidas em conformidade à per capita de R$ 1,50 por dia/atendimento realizado.

  • Veja também a Relação de Entidades Beneficiadas pelo Programa Pão e Leite (em atualização)
  • Saiba mais do Recurso financeiro para complementação nutricional